Holomemória da Conscienciologia
CARREGANDO

HOLOMEMÓRIA da CONSCIENCIOLOGIA  (HLM)

Holomemoria, fidelis testis conscientiae evolutionis.

QUEM  SOMOS

Definição. A Holomemória da Conscienciologia (HLM) é área suprainstitucional constituída pelo arquivo público documental holomnemônico historiográfico e para-historiográfico da ciência Conscienciologia e especialida­des, cuja missão prioritária é zelar pela integridade e segurança do acervo, fomentar a cultura holomnemônica grupor­revezamental e capacitar conscins e consciexes interessadas enquanto holomemorialistas e / ou holomemoriólogos técnicos.

Conscienciologia. O repositório holomemoriológico prioriza informações sobre a propositura, difusão, im­plementação e consolidação da Neociência Conscienciologia e especialidades, no Brasil e no mundo, apresentadas pelo médico, lexicógrafo e pangrafista mineiro, Waldo Vieira (1932–2015). Esse patrimônio histórico e para-histórico teve início em março/1997, com a carta-proposta descritiva do “Projeto HOLO­memória do IIPC”.

Biografia. Assinado pelo DTC–CED (Diretoria Técnico-científica / Centro de Educação) coordenado na ocasião pelos professores Málu Balona e José Luiz Bonassi do DTC–CED–APD (Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento), respectivamente, no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), o projeto apresentado à diretoria da instituição teve o propósito de organizar e publicar a trajetória histórica dos neocampos científicos (biografia cien­tífica).

CCCI. Há mais de duas décadas, a HLM recebe, organiza em ordem cronológica, temática e alfabética, conserva, classifica, cataloga, arquiva e valida a fidedignidade de fontes históricas conscienciológicas, em versão digital e impressa, atendendo à livre solicitação de pessoas interessadas, de organizações sociais, do corpo de volunta­riado de Instituições Conscienciocêntricas (ICs) e Organismos Consciencio­cêntricos (OCs). A HLM certifica a origem histórica e datação de publicações, fundações de ICs e OCs, eventos científicos e teorias conscienciológicas, atendendo consultas de autopesquisadores independentes, integrantes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) ou neointermissivistas componentes das Sociexes, atuais e futuras.

Acervo. A atividade-fim da HLM extrapola a simples coleção de documentos (documentoteca), devido à própria especificidade e trabalho detalhista de classificação cronológica da documentação de fontes históricas, datações, extrato do trabalho de milhares de intermissivistas, conscins e consciexes, enquanto minipeças pioneiras do voluntariado docente e técnico-científico da Conscienciologia, atuantes em proéxis conjuntas ou maxiproéxis grupal.

FEP. A HLM alimenta constantemente, o banco de dados da produtividade gesconográfica e administrativa do voluntariado técnico-científico conscienciológico, por meio de Entrevistas em História Oral com autopes­qui­sadores pioneiros, veteranos ou de protagonistas recentes, ao modo de arremedo tosco da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) ou egobiografia autevolutiva, certificando o currículo individual de conscins, homens e mulheres proexolo­gicamente operosas, na atual existência crítica.

Suprainstitucionalidade. A partir de 11 de outubro de 2015, em consenso celebrado no Conselho de ICs, a HLM foi declarada área suprainstitucional, tendo o acervo integralmente doado pelo IIPC à União das Instituições Conscienciocêntricas Cosmoéticas Internacionais (UNICIN), enquanto legado à CCCI.

Certificação do passado pelo esforço presente, legitimando o futuro.